terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como Realizar Uma Pesquisa No Google

Como Realizar Uma Pesquisa No Google
• Abra o navegador (Mozilla Firefox/Internet Explorer)

• Entre: http://www.google.com.br
• Pesquisa Básica
Para fazer uma consulta no Google, basta digitar algumas palavras descritivas e pressionar a tecla 'enter' (ou clicar no botão Pesquisa Google) para a sua lista de resultados.

• Palavras Descartáveis
O Google automaticamente descarta termos como "http" e ".com", assim como dígitos ou letras isoladas, porque eles raramente ajudam na busca e podem torná-la consideravelmente mais lenta.
Use o sinal "+" para incluir palavras descartáveis na sua pesquisa. Tenha a certeza de incluir um espaço antes do sinal "+". [Você pode também incluir o sinal "+" na busca de frases.]


• Originando
Para conseguir resultados mais precisos, o Google não utiliza radicais de palavras nem caracteres curingas. Em outras palavras, o Google procura exatamente pelas palavras que você inseriu no campo de busca. Se você inserir «googl» ou «googl*», o Google não procurará por «googler» ou «googlin». Se estiver em dúvida, tente por várias formas, como por exemplo «tradutor» e «tradutores».

• Maiúsculas, minúsculas ou acentos interessam?
As buscas no Google não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas. Todas as palavras, independentemente da forma como forem escritas, serão entendidas como minúsculas. Por exemplo, buscas por "google", "GOOGLE" ou "GoOgLe" trarão os mesmos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário